MOBILIDADE COM DECT

 

OpenTouch Suite para PME& OpenTouch Suite para MLE

alcatel-lucent-dect-8232-8242-8262.png

Para atender as necessidades de usuário corporativos móveis nas premissas da empresa, A Alcatel-Lucent Enterprise oferece um serviço de telefonia wireless baseado no padrão internacional DECT (Digital Enhanced Cordless Telecommunications).

Um usuário com um telefone móvel DECT pode fazer uma chamada no ambiente de rádio (ou célula) de qualquer estação base conectada ao sistema. O usuário pode então se mover de uma célula para outra por toda a área de cobertura do sistema. Para facilitar esta necessidade, os serviços DECT oferecem as seguintes funcionalidades: Roaming, Handover (handoff) contínuo, e recuperação de chamada.

 

O padrão DECT é projetado para fornecer serviços de mobilidade em ambientes com alta densidade de usuários tais como grandes prédios ou campus: 10.000 Erlangs/Km2 (GSM 200 Erlangs/Km2, DCS 500 Erlangs/Km2).

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

  • Roaming

Roaming é a habilidade de um terminal ser localizado e chamado em qualquer lugar dentro da área coberta pelas estações rádio bases.

 

  • Handover (handoff) contínuo

Handover (Handoff) contínuo é a habilidade de andar de uma célula para outra durante uma chamada sem perder a comunicação.

 

  • Recuperação de chamada (Call Recovery)

Se um usuário deixa a área de cobertura de rádio ou em caso de uma falha no link do rádio, uma chamada em curso é automaticamente colocada em espera. Se o usuário retorna para a área de cobertura, seu terminal é chamado novamente e o usuário pode retomar a chamada. Se o usuário não retorna para a área de cobertura dentro de um período de tempo pré-definido, as chamadas internas são desconectadas e chamadas externas são direcionadas para a telefonista (de acordo com a configuração).

Terminais DECT

A Alcatel-Lucent Enterprise, conta com uma gama de excelentes terminais DECT proprietários.