MOBILIDADE COM VOWLAN

 

OpenTouch Suite para PME & OpenTouch Suite para MLE

alcatel-lucent-VoWLAN-8118-8128-es.png

A Alcatel-Lucent Enterprise oferece a mais variada e completa solução wireless da indústria. Telefones móveis Mobile IP Touch são desenvolvidos para ampla gama de aplicações empresariais, para uso desde um escritório convencional até o uso industrial. Os terminais Alcatel-Lucent OmniTouch 8118/8128 WLAN fornecem:

  • Benefícios de economia de tempo para aplicações de voz e dados.    
  • O protocolo proprietário da Alcatel-Lucent para os serviços telefônicos tais como identificação de chamada pelo nome armazenado na agenda telefônica.
  • Excelente qualidade de voz.
  • Melhorias para mobilidade, capacidade de resposta e produtividade.
  •  

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

Os terminais OmniTouch 8118/8128 WLAN são extremamente simples de usar, requerendo treinamento mínimo, e são duráveis o bastante para resistir ao uso rigoroso no espaço de trabalho. Seu design robusto não possui partes móveis ou antenas externas. Uma completa linha de acessórios está disponível incluindo fones de cabeça, carregadores e estojos de transportes. 

 

A funcionalidade ‘push-to-talk’ (PTT) está disponível no terminal Alcatel-Lucent OmniTouch 8128 WLAN para difundir a comunicação entre funcionários, eliminando a necessidade de rádios de dupla via ou rádios de comunicação. Ao colocar o Wireless para trabalhar, a Alcatel-Lucent tem ajudado muitas empresas comerciais a melhorar a produtividade, a capacidade de resposta e os serviços ao cliente.

As capacidades de integração da telefonia empresarial Alcatel-Lucent, baseadas na arquitetura wireless padrão, excelente qualidade de voz e o portfólio de terminais fazem dos telefones Mobile IP Touch a escolha certa para telefones em ambiente WLAN.

O OmniPCX Enterprise Communication Server suporta configurações sem qualquer servidor adicional para terminais WLAN em uma infraestrutura WLAN Alcatel-Lucent. Os terminais Alcatel-Lucent OmniTouch 8118/8128 WLAN suportam:

 

  • 802.11e Wi-Fi Multimedia (WMM).
  • Enhanced Distributed Channel Access (EDCA).
  • Com a implantação de protocolos Direct RTP e New Office Environment (NOE) nos terminais Alcatel-Lucent OmniTouch 8118/8128 WLAN, chamadas podem ser tratadas transparentemente e como resultado eles estão aptos a comunicar com qualquer outro terminal da mesma forma como um telefone IP Touch.

 

Em uma configuração Site-Site, a chamada entre dois terminais OmniTouch WLAN (OT8118/OT8128) é tratada como uma chamada telefônica IP Touch com a implantação de Direct RTP. O algoritmo G.711 é usado para comunicação local em cada site, G.729A é configurado na WAN para reduzir o consumo de largura de banda.

 

Segurança

Terminais WiFi estão aptos para suportar mecanismos de segurança WPA2. Este protocolo é baseado na emenda final do IEEE 802.11i do padrão 802.11.

O WPA2, como o WPA, tem dois modos operacionais: Enterprise e Pessoal.

Modos de usos Enterprise:

  • PEAP-MSCHAPv2.
  • EAP-TLS.
  • EAP-FAST.

 

Modo Pessoal:

  • Baseado num modelo de chave pré-compartilhada (PreShared Key), o WPA2, como o WPA, criam uma chave de nova sessão a cada associação.

As chaves de criptografia usadas para cada cliente são únicas na rede e específicas para cada cliente. Finalmente, cada cliente envia pacotes pelo ar, criptografados com uma chave única. O WPA2 é mais robusto que o WPA. O WPA2 usa algoritmo de criptografia AES em vez de RC4 Security (usado pela primeira versão do WPA).

Detecção de AP intrusa (Rogue AP) é realizada pelo controlador WLAN.